terça-feira, 24 de agosto de 2021

DAVI, O REI SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS :)

 Davi, o rei segundo o coração de DEUS☺

I Samuel cap. 16, versículos 1, 6-7 e 11-13 

 

Em I Samuel 16. 1 - Até quando você vai continuar a ter pena de Saul? Eu não quero mais que ele seja rei de Israel. Encha um chifre com azeite e leve com você. Depois vá a Belém, até a casa de um homem chamado Jessé, pois eu escolhi um dos filhos dele para ser rei. (...)

Em I Samuel 16.6-7 - (...) Quando eles chegaram, Samuel viu Eliabe, um dos filhos de Jessé, e pensou: Este homem que está aqui na presença de Deus, o Senhor, certamente é aquele que o Senhor escolheu. Mas o Senhor disse: Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração. (..)

Em I Samuel 16. 10-13 - (..) Assim Jessé apresentou a Samuel sete dos seus filhos. E Samuel disse: O Senhor Deus não escolheu nenhum destes. E perguntou a Jessé: Você não tem mais nenhum filho? Jessé respondeu: Tenho mais um, o caçula, mas ele está fora, tomando conta das ovelhas. Então mande chamá-lo! — disse Samuel. — Nós não vamos oferecer o sacrifício enquanto ele não vier.
Aí Jessé mandou buscá-lo. Era um belo rapaz, saudável e de olhos brilhantes. E o Senhor disse a Samuel: É este mesmo. Unja-o. Samuel pegou o chifre cheio de azeite e ungiu Davi na frente dos seus irmãos. E o Espírito do Senhor dominou Davi e daquele dia em diante ficou com ele. E Samuel voltou para Ramá.

 O Senhor escolheu Davi ainda muito novo, mesmo este tendo irmãos mais velhos e bem mais fortes, mas Deus não olha aparência, nem estatura, nem muito menos qualquer título, conhecimento que a pessoa tenha. A escolha de Cristo quanto ao ser novo rei de Israel eram muito mais que todas essas qualidades e características.

O Senhor nos conhece por dentro e por fora (Salmos 139 e Jeremias 17,10). Ele é onisciente em suas escolhas e a sua vontade esta acima de nosso entendimento.

A idade de Davi não foi e nem é empecilho para Ele usar na sua obra, e sem falar para cumprir a sua vontade no meio do seu povo.

O amor e o prazer de Deus na vida de Davi também tem parte nos ensinamentos do seu pai, Jessé (Provérbios 22.6) e quando chegou o tempo Davi virou Rei, mesmo após de tanto tempo ter sido ungido, porque o tempo foi usado para amadurecer e trazer confiança ao povo de Israel.

 
 
Confie em Deus, e o mais Ele fará!
 
Att.,
Thayze Raiane


Então disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche um chifre de azeite, e vem, enviar-te-ei a Jessé o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei.

1 Samuel 16:1
Então disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche um chifre de azeite, e vem, enviar-te-ei a Jessé o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei.

1 Samuel 16:1
Então disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche um chifre de azeite, e vem, enviar-te-ei a Jessé o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei.

1 Samuel Deus mostra a Samuel que escolheu um novo rei para Israel, e que é preciso que ele vá para ungi-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DAVI, O REI SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS :)

  Davi, o rei segundo o coração de DEUS☺ I Samuel cap. 16, versículos 1, 6-7 e 11-13    E m I Samuel 16. 1 - Até quando você vai continuar ...